quarta-feira, 6 de abril de 2011

A caminhada

     Qual a importância das questões que temos levantado? Para que tratar de ética, ecumenismo, igreja? São perguntas pertinentes.
     Não queremos tratar tudo de uma única vez, mas aos poucos ir lapidando as questões importantes sobre a igreja e tudo mais que possa ajudar entender seus desígnios e suas competências.
     Os dois últimos texto deverão ser completados ainda. Mas, já podem nos ajudar a pensar a necessidade da relação eclesiológica entre diversas instituições cristãos. O ecumenismo não é e nem pode ser, unilateral. Tampouco, personalista ou esclusivista. Não temos nós o direito de asseverar que a nossa visão, nossa resposta ao inigmas humanos são as verdadeiras e têm a última palavra. Teríamos que ser o próprio Deus.
     Há necessidade urgente de revermos alguns paradigmas, algumas certeza e convicções sem perdemos a fé que temos. Ao contrário, ao verificarmos e revermos nossos caminhos, certamente descobriremos a beleza de sermos humanos que diante de Deus se deixam descansar. Fatalmente seremos melhores na medida em que avançarmos nessa direção.
Um grande abraço,
Rev. Jorge Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário